Faça seu orçamento
clique aqui
Agende exames
clique aqui
Chat offline

Santos:13 3223-7772 PG:13 3346-6405 / 3346-6400 Seg. à Sex. | 8h às 12h | 14 às 18h

Nova Unidade: Praia Grande

Serviços

Higiene e Segurança no Trabalho

seguranca-trabalho
Equipe qualificada para Implementação de medidas de Prevenção de Riscos e de Acidentes no Trabalho, visando um ambiente de trabalho seguro e saudável.

  • PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – NR 9
  • PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho – Construção
  • Laudo e Insalubridade e Periculosidade – NR 15 e 16 (MTE)
  • LTCAT – Laudo Técnico para fins de Aposentadoria Especial / Emissão do PPP
  • Assistência Técnica Pericial
  • Mapa de Riscos
  • Treinamentos nas áreas de Saúde e Segurança no Trabalho

PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais-NR 9

Obrigatório para todas as empresas com funcionários registrados.
Tem como objetivo analisar os riscos ambientais físicos, químicos e biológicos do local de trabalho, estabelecendo medidas para sua eliminação, redução e controle, preservando a saúde e a integridade física dos colaboradores.

PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – NR 18

O PCMAT estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na indústria da construção.
Após a visita de um profissional habilitado (Engenheiro de Segurança no Trabalho), a empresa receberá um documento, contendo as informações necessárias para atingir esses objetivos.

PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário I.N 118 DO INSS

Documento emitido com propósito previdenciário, que contém todas as informações relativas ao histórico laboral do empregado, além de dados referentes à empresa. Deverá ser emitido no ato do processo demissional do trabalhador, para fins de aposentadoria especial e por uma solicitação do INSS, no caso de requisição de benefícios por incapacidade de trabalho.

LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho

Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho, elaborado pelo Médico do Trabalho ou Engenheiro de Segurança no Trabalho, que servirá para comprovação da efetiva exposição do segurado aos agentes nocivos à saúde ou integridade física do trabalhador, para fins de concessão da Aposentadoria Especial. 
A comprovação será feita mediante formulário, na forma estabelecida pelo INSS (PPP), que deverá ser preenchido pela empresa ou seu preposto.


Laudo de Insalubridade e Periculosidade


O Laudo de Insalubridade (NR 15 do MTE) é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.


O Laudo de Periculosidade (NR 16 do MTE ) é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de periculosidade (30% do salário-base do emprego), em virtude da exposição a explosivos, inflamáveis, eletricidade e radiação ionizante, considerando as legislações específicas e as proteções fornecidas pela empresa.

Análise Ergonômica do Trabalho – AET- NR 17

Avalia o potencial de doenças relacionadas à repetitividade, postura, força física e condições do ambiente de trabalho.
Contempla tanto os aspectos biomecânicos quanto os aspectos organizacionais do trabalho, com o objetivo de mapear os pontos de desconformidades ergonômicas de acordo com a NR-17.


20 anos
de experiência


Perfil Gestão Ocupacional

sobre nós >